A ACCEITEC obteve hoje uma importante vitória na luta pela continuidade da CEITEC.
Em ação popular ajuizada por Luciano Pires Hannecker, apoiado pela ACCEITEC, foi concedida liminar, pela juíza Maria Isabel Pezzi Klein, da 3a. Vara Federal de Porto Alegre, suspendendo a assembleia geral extraordinária que seria realizada amanhã (13), para definir o liquidante no processo de extinção da CEITEC.
Na ação são demonstradas diversas ilegalidades e inconstitucionalidades na tentativa de liquidação da empresa, que, se ocorresse, causaria gigantesco prejuízo ao interesse público, à soberania nacional e à ciência e tecnologia brasileira.
A ACCEITEC manterá a categoria informada sobre quaisquer novidades no processo, bem como sobre as diversas iniciativas que estamos tomando em defesa da CEITEC pública.
Reafirmamos nossa convicção de que o processo de extinção da CEITEC carece do debate cuidadoso, plural e transparente que uma decisão dessa importância exige. Renovamos nossa posição de defesa da CEITEC, empresa única no Brasil no papel de embrião da indústria eletrônica de ponta e núcleo de capacitação em tecnologias imprescindíveis ao futuro do País.